Olhem para os seus clientes!
Você lojista, sobretudo o pequeno que está passando por esse momento de pausa, te convido a fazer uma análise do atual momento para o um aspecto muito importante: o seu cliente!
Estamos muito acostumados a achar que sabemos de tudo porque fazemos faculdade, especializações ou o próprio tempo de ação no mercado nos torna suficientemente sábios para o resto da vida. O fato é que o que aconteceu agora foi um processo contrário a tudo porque o que sabemos, pode não estar funcionando nesse momento.
Tenho visto muitos lojistas reclamando de tudo e ainda tentando vender a todo custo, roupas ou acessórios aos clientes que podem estar aflitos, sem dinheiro, preocupados com o emprego, sobrecarregados de ofertas, entre tantas outras coisas. Não estou aqui dizendo que não é sério, é muito sério sim! Se não encontrar uma resposta, o que sugiro é que você leve tranquilidade.
Fale de modo positivo, fale sobre como tem se preocupado com o seu cliente e também com o seu time de trabalho, diga que logo vocês se reencontrarão e que o momento pede cuidado! Já fizeram isso?
Nossa nova moeda da economia é a confiança. O momento trouxe uma excelente oportunidade para que a sua marca possa validar e valorizar o seu cliente.
Segundo a KANTAR, 77% das pessoas esperam que marcas se mostrem úteis no combate à pandemia. Tenha boas práticas a exemplo de empresas que estão se mobilizando para contribuir para a pandemia e estão gerando valor em meio ao caos!
Esse momento que nos fragmentou de diversas formas, pede que sejamos parte do outro e do todo. Então, vamos nessa!
Fique em casa mas mantenha-se ativo!
Chris Corcino
Consultora de Varejo, Administradora e Especialista em Negócios de Moda. Atua com foco em estratégias de aprimoramento sobre comportamento e consumo, gestão visual de lojas e treinamentos para equipes.