Previsão de Consumo

Como as pessoas vão comprar este ano e o que elas esperam dos lojistas? Em matéria publicada na Edição 3 do journal pnews, conversei com a jornalista Rachel Sabino e revelamos as novas prioridades e os perfis do consumidor, explorando as estratégias que devem impactar o setor.



Falamos sobre o novo momento das lojas físicas que assumem um papel de sociabilidade dentro dos seus espaços de varejo, motivadas por mais uma série de mudanças no comportamento do consumidor.


Nesse cenário, veremos mais lojas pop-ups, com estúdios de podcast e design biofísico, pistas de skate, games, cafés e ambientes mais acolhedores de troca – a loja física está se transformando em um fenômeno multifuncional.


As marcas precisam - com urgência - parar de pensar que sua loja só pode vender o produto que está no ponto físico ou online, e entender definitivamente, que eles têm relacionamentos com os clientes como indivíduos e como comunidades.


" O varejo físico, enquanto espaço de socialização, estimula a construção e fortalecimento de relacionamentos guiados por objetivos e causas em comum". - Chris Corcino -


Para ler a edição completa, acesse o arquivo abaixo:

Pnews Journal
.pdf
Download PDF • 23.65MB




Informações:

foto: Madu Jardim

concepção, conteúdo e design: Jabot Agency

jornalista: Rachel Sabino

O pnews é o journal da marca Pretty New.

Brasília-DF