top of page

O que você sabe sobre os fashion films?

Com a mudança no comportamento de consumo, o marketing das empresas tem trabalhado sem parar na busca pela inovação. As propagandas tradicionais de TV já não são mais “importantes” e não prendem nossa atenção. Migramos das TVs abertas para os canais fechados e Youtube. Temos acesso a música, filmes e eventos via streaming (transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo pelas redes).

O Youtube recebe mais de 1 bilhão de acessos mensalmente e os dados não param por aqui. A previsão é de que até 2019 o vídeo represente 80% de todo o tráfego de internet dos consumidores. Para a moda a realidade de tal mudança também chegou e essa é uma das razões pelas quais as marcas estão utilizando além do formato publicitário tradicional (TV, revistas) o recurso de streaming e explorando os fashion films. Ganhando destaque em campanhas de perfumes e cosméticos, os fashion films são curtas usados para contextualizar os produtos. Neles, o diferencial é o tipo de experiência apresentada ao consumidor, que busca vender um conceito e não o produto em si. Desse modo, o “apelo comercial” se torna sutil e o foco principal se torna a história que está sendo contada.

Diversos fashion films acabaram se transformando em superproduções, tendo diretores e atores renomados como protagonistas. As narrativas, o estilo de filmagem, trilha sonora entre outros pontos são trabalhados de modo estratégico com o intuito de valorizar o conceito que a marca quer passar para seu público.

Vejam algumas criações:

Storytelling

A Lacoste traz de forma sutil no vestuário dos protagonistas o tom atemporal das peças da marca, reforçando seu posicionamento no mercado. É lindo, sensível, emocionante e vale a pena assistir!!

O tom estético de Kenzo 

Inspiração no cinema Prada e H&M

Nós da Chris Corcino Negócios de Moda, adoramos despertar a curiosidade em você de modo que isso possa ser um diferencial na divulgação da sua marca ou mesmo no seu complemento de estudos. Então, propomos que você possa continuar essa pesquisa se aprofundando ainda mais sobre o tema fashion films buscando marcas como Adidas, Nike, Chanel, Louis Vuitton (entre outras que você mesmo pode descobrir nas buscas) que também usam essa ferramenta como plataforma de divulgação. Divirta-se e conta pra gente depois!

Pesquisas:

Imagens: Divulgação.

bottom of page