• Chris Corcino

Dicas de exposição de produtos no ponto de venda

Varejistas fazem diariamente um grande esforço para aumentar as vendas e garantir com o faturamento a permanência e crescimento da empresa no mercado. Nesse esforço não se pode negligenciar o ponto de venda. Afinal, ele é muito mais do que a simples exposição de produtos.

Confira algumas dicas que irão ajudar na nova exposição de produtos da sua marca.

Crie uma atmosfera atraente

Uma boa dica é fazê-lo perceber uma diferença entre o ambiente externo e o ambiente interno (sua loja). Com o uso adequado das cores, aromas e iluminação você pode estimular os sentidos do cliente, fazendo com que ele tenha imediata sensação de bem-estar em um local onde suas necessidades são atendidas.

Dessa forma, além de ficar bem mais propenso para a compra, ele criará uma memória afetiva de sua loja.

Categorize os produtos (cross merchandising)

Pense sempre nos produtos que se complementam, agrupando segmentos ou linhas. O cliente que compra uma sunga de praia, por exemplo, poderá precisar de boné, chinelos ou uma regata. Posicione produtos próximos uns aos outros e crie composições completas para que ele possa se “sentir” vestido no look sugerido.

Channel Collection


Otimize a experiência do cliente

Crie ações para o público de mídias e para o público presente na loja. Faça promoções rápidas valendo um desconto para quem compartilhar nas redes sociais aquele momento dentro da loja, por exemplo, ofereça mimos. São inúmeras as opções de ações simples e de baixo custo que mantém o cliente estimulado a voltar e compartilhar a sua marca.

Faça o melhor na sua vitrine

Faça trocas semanais ou a cada 10 dias das peças expostas. Os produtos são a grande estrela de vendas da loja. Mas, para serem desejados e comprados é preciso que estejam expostos da maneira correta.

Separe os produtos por categorias e os torne visíveis e acessíveis para que sejam manuseados ou experimentados. Posicione-os bem aos olhos do consumidor e sugira seu uso em conjuntos.

Respeitar a anatomia do produto e mantê-lo limpo e bem passado na vitrine, também são itens que não podem ser esquecidos na exposição de produtos.

DKNY


Vantagens de uma exposição de produtos no PDV

1. Para o cliente: viver a experiência de compra, gestão do tempo. 2. Para a marca: aumento de vendas, cliente retornando e compartilhando a loja, novos consumidores.

E você, já tinha percebido como a gestão de exposição dos produtos pode ser essencial para o sucesso de sua empresa? Usa algum recurso de otimização no seu ponto de venda? Compartilha sua experiência com a gente.

Artigo escrito e publicado originalmente para os sites:

Estadão Conteúdo 

Agência o Globo

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