top of page

Curso de Visual Merchandising

Nós adoramos transmitir conhecimento. E no próximo mês, teremos a oportunidade de compartilhar esse conhecimento com vocês em mais um Curso de Visual Merchandising para a EBAM – Escola Baiana de Arte, Moda e Gastronomia.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a organizar vitrines e ambientes internos de loja, considerado o espaço físico, teorias de marketing, comportamento do consumidor além dos movimentos atuais de moda.

O trabalho de Visual Merchandising tem como um dos focos principais, dar vida aos produtos no ponto de venda através da união de diversas técnicas de marketing e comunicação visual. Ele envolve todos os aspectos do ambiente de varejo: mobiliários, iluminação, sonorização, aroma e as diversas formas de exposição do produto.

Com o nosso Curso de Visual Merchandising, o aluno estará capacitado a atuar no mercado com técnicas de VM e apto a avaliar e organizar o espaço físico considerando intervenções sensoriais do ambiente por meio de cores, aromas, sabores e texturas para proporcionar ao cliente experiências que o conecte a essência da marca dos futuros clientes.

Manequins transparentes e futuristas criados pelo artista Tokujin Yoshioka para a mostra Miyake Issey Exhibition: The Work of Miyake Issey – 2016.


Veja abaixo alguns dos temas que serão abordados. Para conferir o conteúdo completo do curso, clique AQUI.

1 | Introdução – História do Visual Merchandising 2 | Comportamento do consumidor e as ferramentas de marketing 3 | A vitrine como ferramenta de vendas 4 | Área de Circulação e Atmosfera de Venda 5 | Ambientação da Loja 6 | Criando uma vitrine 7 | Análise de vitrines e entrega do trabalho final.

Anota aí:

Data: 08, 09 e 10 de março/2017

Carga Horária: 16 horas

Facilitador: Chris Corcino

Local: Escola Baiana de Arte e Moda

Quer aprender e trocar experiências com a gente? Venha fazer o curso e nos acompanhe aqui no Blog, no Facebook ou Instagram pra ficar por dentro das novidades e de outros cursos.

bottom of page