Nós adoramos transmitir conhecimento. E no próximo mês, teremos a oportunidade de compartilhar esse conhecimento com vocês em mais um Curso de Visual Merchandising para a EBAM – Escola Baiana de Arte, Moda e Gastronomia.
O curso tem como objetivo capacitar os participantes a organizar vitrines e ambientes internos de loja, considerado o espaço físico, teorias de marketing, comportamento do consumidor além dos movimentos atuais de moda.
O trabalho de Visual Merchandising tem como um dos focos principais, dar vida aos produtos no ponto de venda através da união de diversas técnicas de marketing e comunicação visual. Ele envolve todos os aspectos do ambiente de varejo: mobiliários, iluminação, sonorização, aroma e as diversas formas de exposição do produto.
Com o nosso Curso de Visual Merchandising, o aluno estará capacitado a atuar no mercado com técnicas de VM e apto a avaliar e organizar o espaço físico considerando intervenções sensoriais do ambiente por meio de cores, aromas, sabores e texturas para proporcionar ao cliente experiências que o conecte a essência da marca dos futuros clientes.
Manequins transparentes e futuristas criados pelo artista Tokujin Yoshioka para a mostra Miyake Issey Exhibition: The Work of Miyake Issey – 2016.
Veja abaixo alguns dos temas que serão abordados. Para conferir o conteúdo completo do curso, clique AQUI.
1 | Introdução – História do Visual Merchandising 2 | Comportamento do consumidor e as ferramentas de marketing 3 | A vitrine como ferramenta de vendas 4 | Área de Circulação e Atmosfera de Venda 5 | Ambientação da Loja 6 | Criando uma vitrine 7 | Análise de vitrines e entrega do trabalho final.
Anota aí:
Data: 08, 09 e 10 de março/2017
Carga Horária: 16 horas
Facilitador: Chris Corcino
Local: Escola Baiana de Arte e Moda