Atendimento para a geração The New Boomers

Sua equipe de vendas está preparada para atender todos os públicos?

Segundo pesquisa da ICLP (agência de marketing) mais de dois terços dos idosos aumentariam seus gastos em compras se confiassem mais nos varejistas preferidos e 77% compraria mais se a venda efetivamente atendesse as suas reais necessidades.


Isso significa que o atendimento não está sendo bem realizado. Por que isso acontece? Certamente os varejistas (e suas equipes) estão focados em atender apenas ao publico jovem.

A solução óbvia: treinar as suas equipes com linguagem e orientações adequadas para atender os boomers* e vender mais (e melhor).

Cada público geracional tem uma linguagem de atendimento que se adequa ao seu momento no consumo. O resultado da pesquisa mostra o desconhecimento sobre esse atendimento direcionado.

Iris Apfel – Referência de moda e estilo


Pleasure Growers (homens e mulheres acima de 60 anos): os baby boomers que não aceitam o comportamento típico da terceira idade e revivem seus valores utópicos de juventude, filtrados pela maturidade, abraçando uma nova estética informal, juvenil, energética e fashion. Economicamente estáveis, buscam novos prazeres sensoriais por meio de experiências inteligentes.

Faça essa avaliação e verifique como a sua marca se posiciona com relação ao atendimento para determinados públicos geracionais de consumo.

Chris Corcino

Consultora de Negócios de Moda